PROFESSOR

PROFESSOR

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

SUGESTÕES DE ATIVIDADES PARA DATAS COMEMORATIVAS

Orientar os alunos a enfeitarem  uma das máscaras e recortá-la. depois de pronta passe um fio flexível nas duas pontas da máscara ou cole um palito na lateral.
 

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da mulher. Converse com os alunos sobre as atividades realizadas pelas mulheres na sociedade e oriente-as a observarem atentamente a ilustração. depois é só colorir.

Dia 21 de março é comemorado o dia Universal do Teatro. A atividade traz as máscaras que representam a tragédia e a comédia e são o símbolo do teatro
 


14 de março é o Dia nacional da Poesia. A data escolhida é uma homenagem ao poeta Castro Alves.Usar o encarte a cima para montar um livro de poesias coletivo.

Para comemorar a Páscoa, os alunos  montarão uma cesta com figuras de coelho e de ovos representando a renovação.
 

Entre os símbolos da Páscoa está a figura dom coelho, que representa a fertilidade e relaciona-se a esperança de vida nova.Recortar e montar a viseira e uma dica faça os bigodes com lã ou piaçava de vassoura.

Recortar e montar a peça que será um lindo enfeite de porta usando as figuras disponíveis.

Para comemorar o Dia Mundial da Saúde os alubnos irão construir a "maleta da saúde" ter uma conversa sobre os cuidados que devemos ter para termos uma boa saúde e em dupla passar para os cartões e apresentar para os demais colegas da classe.

O dia 22 de abril marca a data da chegada de Pedro Álvares Cabral ao Brasil, no ano de 1500. os alunos deverão criar um cenário no qual irão colar os personagens de acordo com o encontro dos portugueses com os indígenas.

O dia do trabalho é comemorado no dia  primeiro de maio.
è o momento da reflexão sobre o trabalho e os direitos dos trabalhadores.Recortar e brincar e lembrar que  as profissões podem ser exercidas pos ambos os sexo.

Para homenagear as mães os alunos irão preparar uma caixinha para quardar pequenos objetos e presenteá-las.Cada aluno pode´ra escrever uma mensagem para por dentro da caixinha.
 
O aluno deverá recortar as peças e montar um vaso com o caule e usar o quadrado para fazer uma dobradura de uma flor.

Cada criança devrá colar a foto  de sua mãe e usar as flores para enfeitar o porta-retrato.

O Dia da Amizade é comemorado no dia 20 de julho. Rcortar o boneco e colar suas mãos no boneco dos colegas  e formar uma grande corrente de amigos.

A atividade comemorativa do Dia dos Pais é a montagem de um divertido cartão. Nele, há elementos que lembram o dia  a dia de um pai.

A atividade propõe a confeção de um marca-páginas e deverão escrever uma mensagem no espaço branco para o papai.


Recortar e montar um cartão para o papai.

A data é uma oportunidade de apresentar alguns personagens do nosso folclore. Recorte e cole as peças em palitos e utilize uma caixa como palco para a aprensentação de um teatrinho criado com a s peças.
 

O Dia da Indepnendência do Brasil será comemorado com uma brincadeira que exige um olhar atento. Os alunos deverão encontrar sete diferenças na sdegunda cena em relação a primeira.

Recortar e montar o quebra-cabeças.
 

Para comemorar o 7 de setembro, os alunos irão montar um brinquedo que representa o ato de D.PedroI.

A atividade é uma trilha que tem como tema os direitos das crianças.
Recortar as cartas e brincar de jogo da memória.
 

Entregar uma folha para os alunos, pedirem que dobrem ao meio e que recorte e use as peças para montarem um belo cartão para a professora.

O Halloween ou Dia das Bruxas é uma data tradicional nos Estados Unidos.Recorte e monte sua máscara.

O Dia da bandeira é comemorado em 19 de novembro. Para lembrar a data, os alunos irão montar a representação desse símbolo nacional, por meio de sólidos colados um ao outro.
 

Os alunos deverao  recortar e montar um anjo.

Os alunos popdem montar um cartão com elementos natalinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário